quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nova pista de BMX em Americana/SP



A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), por meio da Regional da Praia Azul e da Unidade de Obras Públicas, iniciou nesta terça-feira (25/5) a construção de uma pista de bicicross, na Avenida Miguel Chalil Honsi, esquina com Luiz Fornaziero, localizada no Bairro Jardim América II, região da Praia Azul.
Segundo o administrador da Regional, Wayne Ricardo Pertile, a construção da pista será finalizada sexta-feira. “Começamos a construção hoje, estamos com uma retroescavadeira e um basculante para ajudar na ação e trabalhamos para a finalização nesta sexta-feira”. O local recebe cerca de 150m³ de terra vermelha para a construção de rampas e pneus serão instalados imersos no chão para realizar a demarcação do circuito na pista.
Com supervisão de pilotos profissionais do Americana Bicicross Clube, Alan Duarte (Aladim) e Alan Catalano, a construção será destinada para o lazer das crianças da região e, num segundo momento, iniciar atividades sociais. “Esta é uma pista semi-profissional, que pretendemos construir em terrenos públicos e destinar para crianças brincarem e, em um segundo momento poderemos iniciar projetos sociais e revelar novos talentos para a equipe de Americana”, disse o piloto Aladim.
Flávio Biondo, secretário de Obras e Serviços Urbanos, afirmou que a área trará espaço para as crianças brincarem com mais segurança e estará focada em um único lugar. “As crianças de toda a região da Praia Azul poderão usar a área todos os dias. É uma obra com baixo custo e um ganho social muito grande para toda a população”.
Fonte:esportesite